Notícia Destaque
Força Aérea Brasileira forma 379 novos sargentos
Cerimônia militar reúne Oficiais-Generais do Alto Comando da Aeronáutica e demais Oficiais-Generais da Força
Na última sexta-feira (29/11), a Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), localizada em Guaratinguetá (SP), realizou a cerimônia militar da Turma Centauro, do Curso de Formação de Sargentos (CFS), e da Turma Bartolomeu de Gusmão, do Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (EAGS). No total, 379 novos sargentos foram incorporados à Força Aérea Brasileira (FAB).
O evento foi presidido pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, o qual foi recebido pelo Comandante da EEAR, Brigadeiro do Ar Joelson Rodrigues de Carvalho. Também estiveram presentes Oficiais-Generais do Alto-Comando da Aeronáutica, demais Oficiais-Generais, autoridades militares, nacionais e estrangeiras.
Em seu discurso, o Comandante da Aeronáutica exaltou a superação dos desafios enfrentados pelos novos sargentos durante a formação, além de reforçar os votos de sucesso na nova carreira que iniciam.
Para o Presidente da Comissão de Implantação do Sistema de Controle do Espaço Aéreo (CISCEA), Major-Brigadeiro Engenheiro Alexandre Arthur Massena Javoski, que também estava presente na cerimônia, este é um momento a ser celebrado pelos formandos e seus familiares. “Esta cerimônia marca o início de uma carreira na FAB, com novas responsabilidades agregadas ao crescimento profissional. Desejo que todos consigam alcançar as metas que traçaram e que sejam muito felizes nas organizações militares em que servirão ao nosso país”, declarou o Oficial-General.
A cerimônia ainda contou com a entregas das medalhas prêmio Força Aérea Brasileira e Honra ao Mérito do Ministério da Defesa, concedidos aos primeiros colocados dos cursos. A Terceiro-Sargento Judy Vitória Carneiro de Oliveira e o Terceiro-Sargento Iago Madêra Soares foram os agraciados pela excelência em suas formações, no CFS e no EAGS, respectivamente. Além disso, a medalha “Eduardo Gomes Aplicação e Estudo” foi entregue aos formandos que se destacaram em suas atividades acadêmicas, reforçando a importância do mérito intelectual.
Assessoria de Comunicação Social do DECEA
Texto: Tenente Raphaela Martorano
Revisão: Capitão Aviador Rodrigues
Imagens: EEAR